Transforme o seu evento em um momento inesquecível, com toda atenção que você merece.
Uma pitada de criatividade, um toque de zêlo e muita dedicação para que você fique inteiramente envolvido com o seu momento.
Anos de aprendizado e prática, ingredientes de altíssima qualidade, profissionais totalmente capacitados, não há como errar....

Realize seu Evento; Casamento,Formaturas, Aniversários, Social e Corporativa entre outras..

Buffet com Cardápio Variado: à Inglessa, à Francesa, Franco Italiano e Americano.

Cardápios Personalizados, Temáticos, Exclusivos, Sazonais e Regionais.

Serviços Especiais como Finger Food, Asian e Oriental Food, Grelhados com cortes Nobres, Crepe Francês, Massas Artesanais de altíssimo padrão, Sopas e Caldos, Comidinhas de Boteco

Serviços como: Coffee Break, Brunch e Coquetéis.



Atendemos em Domicílio, Curitiba e Região.

Contato (41) 3382-6830 / 9959-1914


Home Page: http://www.expressaogastronomia.com.br/

e-mail: expressaogastronomia@hotmail.com
contato@expressaogastronomia.com.br

Curta nosso Facebook:
https://www.facebook.com/expressaogastronomia



Chef Marcio R. Mulhstedt





terça-feira, 13 de julho de 2010

EXPRESSÃO PIZZA

Curiosidades: História da Pizza
Desde que foi descoberta a fermentação da massa de trigo e o forno, graças ao talento dos egípcios, há mais ou menos seis mil anos, começou-se a enriquecer os pães de forma achatada com diversos ingredientes, como azeitonas, ervas aromáticas e outros.
Na verdade, no Sul da Itália até hoje a idéia de pizza abrange também as massas fritas e recheadas.
A verdadeira personalidade da pizza, porém, só surgiu depois que a Europa co-nheceu o tomate, levado para lá pelos Americanos, descobrindo suas ricas aplicações na culinária. Finalmente, no século XVII, Nápoles começa a produzir sua pizza, atiçando a imaginação e a criatividade dos padeiros que enriqueciam o prato usando azeite, alho, muzzarela, anchova e os pequenos peixes cicinielli. Alguns "artistas" da culinária começavam até mesmo a dobrar suas massas recheadas, inventando assim e célebre calzone.
Em 1830 foi aberta a primeira pizzaria Napolitana, chamada Port Alba, que em pouco tempo se transformou no ponto de encontro de pintores, poetas e escritores famosos da época. Um deles foi Alexandre Dumas que chegou mencionar em suas obras as variações de pizzas mais populares da segunda metade do século XIX.
Juntamente com a Pizza Napolitana a Pizza Alla Margherita, fez Nápoles conquistar a Itália, e logo, a Itália conquistar o mundo, através do meio mais agradável - o paladar.
Junta-se a isso um vinho sabooroso e uma canção aveludada para entendermos, afinal, porque a Itália ficará para sempre como a terra do prazer e da paixão.
10 de Julho - Dia da Pizza
Fonte: www.geocities.com



Um comentário:

  1. Contratamos o serviço da Expressão Pizza (rodízio), fomos surpreendidos pela qualidade dos produtos e serviços prestados.
    Com certeza estaremos contratando outros serviços..
    Agradecemos a toda equipe Expressão!!
    Andressa e Flávio

    ResponderExcluir